segunda-feira, 26 de novembro de 2012

CHEGOU O DIA!!!

Olá amigos!!!!

Finalmente chegou o esperado dia da nossa 1ª viagem a New York!!!!

E olha só a surpresa que o Dudu preparou, um recadinho na porta da geladeira! Fofo!!!

Demos uma sumidinha, porque ficamos aperreados no trabalho para deixar tudo em ordem e poder tirar nossos diazinhos de férias, numa boa!

Então atualizando vocês, fizemos a compra de quase tudo (atrações) daqui mesmo do Brasil, compramos um ticket que é uma espécie de combo com 3, 5, 7 passeios, escolhemos o de três passeios e vamos trocar pelo cartão na primeira atração que a gente for utilizar. Pra gente saiu mais vantajoso que o New York City Pass, o site para compra é este  AQUI

Vamos assistir a um jogo de basquete dessa vez! O time da casa Knicks X Phoenix Suns! Deve ser uma experiência única!

A peça de teatro na Broadway não poderia faltar e a escolhida foi Mary Poppins, gostamos da história, é uma peça bem musicada (já que eu não entendo muito bem o inglês! hehehehe), com trocas de cenários muito bonitas.

Vamos assistir ao espetáculo de natal Christmas Spetacular, no Radio City Hall, um musical de dança tradicional que está fazendo 85 anos. Vejam uma prévia

Também está no Roteiro um Tour indicado pela queridíssima Ana Bettega do blog viagens estados unidos, trata-se de um passeio pelas mais belas decorações de Natal de uma área no  Brooklyn, onde os moradores  competem entre si pela mais bonita decoração. Este é o site da empresa que vende o passeio: Tour

Além desses, agendamos os passeios tradicionais: estátua (pendente de verificarmos se já reabriu por conta do furacão Sandy), Memorial, Rockfeller Center, Empire State (pertinho do Nosso Hotel, lembram!?), etc.

Tanto eu quanto o Dudu estamos super ansiosos, loucos pra chegar logo! Porém nosso vôo é meio quebradinho, vamos sair aqui de Fortaleza às 21h, com uma escala em natal e logo em seguida seguindo para Guarulhos (previsão de chegada 3h), de onde sairemos apenas 8h da manhã! Tooooome espera, mas tudo bem porque é por uma ótima causa!

Por enquanto é isso, espero estar logo logo escrevendo diretamente de NYC! Prometo tentar atualizar o blog sempre que possível, mas não garantirei a frequência diária, porque nosso hotel não tem internet free nos quartos, apenas no lobby..., mas sempre que der eu dou um pulinho aqui! Beijos!

sábado, 1 de setembro de 2012

Saga da Busca por um Hotel

Olá People!

Como havia prometido, vim contar um pouco da nossa saga na busca por hotel razoável, bem localizado e barato! hehehehehehhe Missão quaaaaaase impossível, mas acho que conseguimos!(digo acho porque ainda não vimos o hotel "ao vivo", mas ao que tudo indica...) hauhauhauhauhauaha

Primeiramente, para ajudar a compreender a missão de reservar um hotel, algumas considerações sobre a cidade: ela compõe-se de cinco distritos separados por cursos d’água: Brooklyn e Queens, que ocupam a parte oeste da ilha de Long Island; as ilhas de Manhattan e de Staten Island; e o Bronx, ao norte, ligado ao continente.

A grande maioria das atrações localizam-se em Mahattan, por isso teríamos que conseguir uma hospedagem nessa ilha (pelo menos para essa primeira vez, já que não conhecemos a cidade), e aí vem a parte complicada, tudo é mais caro! hehehehe

Comecei a busca por todos os sites de pesquisa de hotel, tripadvisor, decolar,Yep,  booking, e até Price Line! Mas, para a época que nós vamos estava tudo um absurdo de caro! Pelo que pude perceber os preços começam a cair de janeiro para fevereiro, que coincide também com o auge do frio!!! hehehehehe

O que eu fiz foi pegar um mapinha de Mahattan e separar as áreas de interesse e começar a fuçar. Busca dalí, busca daqui, achei um hotel pequeno, com aparência de velho, mas com bons  comentários no sites de busca, principalmente quanto à limpeza e à localização, que é o que nos interessa, afinal...não vamos para NY para ficar no quarto de hotel, queremos o quarto apenas para dormir e tomar banho

Nosso achado foi o Hotel Grand Union LINK, localizado na 34 East 32 nd Street, entre as Avenidas Park e Madison e dois quarteirões para o famoso Empire State. Mas o mais importante é, uma linha do Metrô no mesmo quarteirão. Diferentemente de Orlando, em NY tudo se faz a pé ou de Metrô, o serviço de transporte público é muito eficiente, portanto, ficar localizado perto de uma linha de metrô é fundamental!

O preço não foi barato, principalmente se compararmos aos valores que estamos acostumados a pagar em Orlando (melhor nem pensar! rsrs) Mas, já haviamos sido alertados que hospedagem é uma das coisas mais caras de NY. Porém, achamos o preço bem razoável para a localização e resolvemos arriscar! hehehehe Dia 27 de novembro eu conto pra vocês nossas impressões "in loco" hehehehehhee

Beijos

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

New York, New York!!!

Olá amigos!!!

Fechei o post passado dizendo que já estava planejando a próxima viagem, lembram? Pois é... quando eu cheguei aqui, após essa ùltima viagem de Orlando, fiquei obstinada em conhecer NY! hhehehehe E então comecei a ver preços de passagens, programas de milhagem, preços de hotéis (esse é a facada da viagem), pontos turísticos,etc!

Já estava decidida que ia ser NY nosso próximo destino! Só não sabia que ia ser mais rápido do que eu esperava... Estava eu um belo dia de saco cheio do stress do meu trabalho, quando decidi ficar direto na hora do almoço e recebi um email da TAM sobre trechos promocionais e coloquei Fortaleza --> NY só pra ver qual é... E...Estava lá: 20 mil milhas!!!!Período do final de novembro pro começo de dezembro! Nem pensei duas vezes, falei com o Dudu e decidimos comprar!

Estava ansiosa pra contar a novidade!! hehehehe Estava esperando ficar tudo certinho pra vir aqui dar a notícia em primeira mão! hehehehe O período vai ser de 26/11 a 06/12 e veja só que maravilha, pegaremos a decoração de Natal!!!! Isso mesmo!!! Inclusive estaremos lá na Cerimonia de Iluminação da Árvore do Rockfeller Center (28/11)!!! Cerimônia de Iluminação da Árvore do Rockefeller Center

E já começamos os preparativos! No próximo post contarei a saga da busca por um Hotel!!!

Beijos!!!

sábado, 3 de março de 2012

Comprinhas Legais

Pessoas,

Este post é pra falar de alguns produtos muito bons que adquirimos e gostaríamos de compartilhar com vocês!

Bom, o primeiro é o famoso morrocanoil - uma linha de produtos a base de óleo de argan! Esse óleo vem dos frutos secos de uma árvore que só existe no Marrocos, promete dar elasticidade, brilho, fortalecer, condicionar e proteger os cabelos das agressões externas.
Desde o ano passado que eu estou usando e realmente, adoooro! O óleo deixa meu cabelo solto, com bastante movimento! Uso também a máscara de tratamento, para hidratações, e este ano comprei o creme para pentear!

Seguindo algumas indicações eu comprei os shampoos da Linha Jonh Frieda e amei! Comprei o para cabelos castanhos e o anti frizz! Ele deixa o cabelo super gostoso, macio e fácil de pentear! O melhor?! É super baratinho lá!

Composto vitamínico Centrum! Isso é uma das coisas que mais valem a pena ser compradas nos EUa! Sério!!!! Aqui custa uma fortuna! Lá a embalagem com 300 comprimidos para adultos, custa em média de U$ 16 a U$ 18, que é o mesmo preço dessa versão para mulheres com 200 comprimidos e reforço em alguns nutrientes e vitaminas, dos quais as mulheres necessitam mais.

O próximo da lista de imperdíveis é o poderoso Bengay! Esse creme é para dores nas pernas e pés, descobri ele na viagem passada e só com ele eu conseguia estar com pés novos no dia seguinte a uma maratona de parque! Minha mãe tem esporão calcâneo e disse que a única coisa que tem passado as dores é o  bengay! Enfim, este foi testado e aprovado! Comprei um estoque! É essencial!!!

Ano passado eu tinha comprado um protetor solar da nutrogena para o rosto, porém não gostei dele para atividades físicas, achei que meleca! Fica uma textura meio esquisita... Comprei essa versão para esportes da mesma marca e ameiiiii! É bem leve, não meleca e protege bem|! Super indico!

Não sei porque, não simpatizo muito com os cremes da Victoria Secrets, gosto da maquiagem, dos pijaminhas, mas dos hidratantes e body splash, não suporto! Aí eu conheci a Bath & Body Works e foi amor a 1ª cheirada! hehehehe Passei na porta da loja e senti o cheiro de longe! Ela tem hidratantes, velas, splash, perfumes e uma das coisas que eu mais gosto um tipo de álcool gel para as mãos super cheiroso é uma delícia! Tem de vários tamanhos, mas eu sempre compro vários do tamanho pequeninho, para guardar na bolsa e dar de presente! É baratinho e agrada demais! Eu adoro essa loja! Esse ano comprei na do Milenia, mas ela tem várias espalhadas por Orlando! Pra quem vai ficar no Rose inn do nº 9000 da International Drive, tem uma no Pointe Orlando (Mall que fica em frente).

Uma das melhores aquisições!!! Este aparelinho esfoliante é simplesmente fantástico! Vc sente o resultado na hora! Vem o refil que se coloca no aparelinho, molha essa esponjinha e passa no rosto, depois lava! Na hora, vc percebe a pele bem mais lisinha!

As comidas americanas são meio que carregadinhas na gordura, isso não é novidade pra nunguém. Nossa amiga que mora em Orlando, Camila (www.cosmopolitando.com), nos deu uma super dica contra mal estar estomacal, que é o tums. É uma espécie de antiácido e não tem gosto ruim! Tem de vários sabores, compramos de frutas e esse da foto que é de menta. Gostei mais desse, vc quase não percebe que é um remédio e não um bombom! kkkkkkkk

Por último, o nosso ralador de queijo! Jantando no Olive Gardens, achamos o máximo a maquininha que os garçons usavam pra colocar queijo em cima das massas e eu tinha lido em alguns lugar que eles vendiam a tal maquinha, perguntamos ao garçon e de fato vendia! Não pensamos duas vezes, queremos uma! hehehe

É isso, pessoal! Nem preciso dizer pra vcs que cheguei já pensando numa próxima viagem né!? Mas dessa vez acho que o destino vai mudar...por enquanto ainda não posso falar nada, mas assim que as coias tiverem mais concretas, volto por aqui para contar pra vcs!

Beijos

De volta...

Amigos,

Só hoje consegui arrumar um tempinho para escrever sobre a volta! E que chegamos na quarta-feira, 15h, e na quinta-feira, cedinho, já tinha trabalho!

A viagem de volta começou no aeroporto de Orlando com um voo para Atlanta às 15:30h. Chegamos por volta de 11:40h no Aeroporto, devolvemos o carro, solicitamo um funcionário da Álamo para fazer o transporte das nossas 8 malas grande, 1 pequena e 1 caixa de brinquedo que teve que ser despachada a parte, que nos orientou inclusive onde era o balcão da Delta, claro que isso teve um custo US25, mas os carrinhos também são pagos e tínhamos muitaaa coisa...enfim, acho que valeu a pena!Ffizemos nosso Check-in e despachamos as malas, atenção nessa hora, o limite de peso é 32kg por mala (pode trazer 2 de 32kg, na grande maioria das companhias aéreas), que na medida deles é 70 pounds (eles tem uma balança grande ao lado dos balcões de check-in para que vc possa pesar a mala antes de despachar; graças a Deus, nossas malas ficaram no peso, sem nenhum excedente!

Aguardamos um pouco até a hora do nosso voo e ficamos admirando o aeroporto de Atlanta... Eles tem um outback dentro do aeroporto, manca?!

Chegamos em Atlanta e graças a Deus, na volta, não temos que pegar as malas, elas vão direto para o outro voo (ou pelo menos deveria ir, pq uma das minhas foi para Detroit, mas tudo bem, conto pra vcs  já já...hehehe), De manhã eu, achando que já estava totalmente boa do estômago, acompanhei o pessoal num café da manhã no I hop e imaginem só... batata!  Dor no estîmago e enjôo a viagem inteira... Não comi nada! Em Atlanta fomos jantar, eu ainda peguei uma sopa de vetais de um restaurante natural que tem na praça de Alimentação do Aeroporto de Atlanta, mas não descia...Tomei a combinação de remédios que o médico americano tinha me receitado e rezei pra melhorar, pq passar 9h num avião e com náusea, ninguém merece! Embarcamos e eu dormi muitooo (tb, dopada de remédio! hehehehe), acordei algumas vezes, mas logo dormia denovo e só acordei mesmo quando já estávamos chegando em Guarulhos.

Gostei do serviço da Delta, a comida é boa, os atendentes foram bem gentis (sempre tinha um tripulante brasileiro e os avisos eram dados em português), é certo que na sua grande maioria não são aeromoças e sim "aerovelhas" kkkkkkkkkkkk mas as senhorinhas são simpáticas! Isso é um ponto forte dos americanos, oportunidade de pessoas de mais idade trabalhar! A inclusão dos idosos na sociedade deles é algo admirável!

Chegamos em Guarulhos as 6:30h, porém até finalizar os procedimentos deu umas 7h; Desembarcamos e a fila para passar pela Polícia Federal no desembarque estava imensa, mas até que andava! Fomos pra esteira, todo mundo pegou suas malas, mas peraí! Cada minha mala vermelha!? Nosssaaa  pitei nessa hora, já pensei que alguém tivesse pego por engano e que nunca mais ia ver minha mala (e principalmente o que tinha dentro dela!), orientei Jam e Mateus a irem logo pra fila da Alfândega enquanto o fluxo de pessoas estava grande (chegaram 4 vôos ao mesmo tempo: o nosso, um da america do sul não lembro de q cidade, um de NY e um de Miami) e eu e Dudu fomos no balcão da Delta reclamar da minha mala, depois de um leve piti a atendente localizou a minha mala, ela estava vindo no vôo de Detroit que estava chegando às 08:30! Olhei pro relógio já estava quase dando 8h, resolvi esperar alí mesmo pela minha malinha... E ela só chegou às 9h e até aparecer na esteira eram quase 9:30h! Eu e Dudu voamos pra Alfândega, eu pra fila do declarar e o Dudu do não declarar; Desde que saí daqui resolvi que não ia arriscar e que queria declar o meu Ipad, afinal quero fazer outras viagens com ele e pagando o imposto eu nacionalizo o aparelho, ou seja, eles (a Receita), não pode mais me cobrar por ele! E além do mais eu e o Dudu não temos sorte com Alfândega... da outra vez nos mandaram pro Raio X, dessa vez o Dudu foi novamente mandado ir pro Raio X, e ele nunca tem nada, coitado! ehehehehe Esse ano "bem mais caro" que le adquiriu foi um GPS que custou U$120. Fiz a minha declaração (é, isso mesmo! Eu que sentei no computador e digitei a declaração! Imprimi a DARF - tudo isso eu - e fui correndo no banco safra pagar! hehehehe). jam e Mateus já tinham passado pela Alfândega, sem sequer irem pro Raio X! Sorte é sorte! hehehe Também já tinham feito o check-in e estavam nos aguardando na sala de embarque. Saímos feito loucos correndo pelo Aeroporto de Guarulhos, pois já eram 10h e nosso vôo saia as 11h!!! A esteira da GOL estava quebrada, tivemos que ir para o segundo piso, isso com os 2 carrinhos com as duas malas pesadas e ficamos numa fila giganteeeee, até que nos tiraram da fila faltando uns 20 minutos e nos colocaram na fila preferencial! Peeeense no aperreio, chegamos na sala já na hora que todos estavam embarcando e foi só a conta de entrar no ônibus que leva até o avião!

A viagem até Fortaleza durou 3h e a minha fome, a essa altura do campeonato, já estava de matar, mas graças a Deus o estômago melhorou!

No aeroporto de Fortaleza, foi uma festa! A família do Mateus compareceu em peso e a da Jam pra pegar os "turistas"! Voltamos de carona com o vô do Mateus, Sr. Crisanto! Chegamos na nossa casinha. colocamos as malas pra dentro e eu pedi pro Dudu pelo amor de Deus quero comer! kkkkkkk Fomos comer uma comidinha brasileira! Carne assada e baiãozinho! Huuummmm

E foi assim a nossa viagem de volta, cheia de emoções, mas tranquila ao mesmo tempo! hehehehe Afinal, chegamos todos sãos e salvos! Ah, um detalhe! No aeroporto Jam percebeu o ziper da mala dos Mateus e das 2 dela estorados! Ela nos avisou e uma das nossas tb estava sim, cogitamos um arrombamento, mas não tinha nada faltando! Estranho né?! Até porque ficamso logo pensando naquela quadrilha de Guarulhos que foi presa recentemente, porque abria as malas dos passageiros, mas a minha mala que foi supostamente "arrombada" foi a que "chegou atrasada" e por consequência, foi despachada em cima da hora...Ou seja, com o avião já decolando, deu tempo ainda tentar arrombar!:? Uma das malas do Dudu foi aberta pela TSA (agência de Segurança Americana) e eles deixaram um bilhete dizendo que se tentarem abrir o cadeado e nao conseguirem, eles podem usar da força e arrombar...talvez possa ter sido isto, não sabemos, mas graças a Deus, não sentimos falta de nada, então se foi mesmo arrombamento, procuravam eletrônicos e isso nós não tínhamos nas malas! Pelo sim e pelo não, meu conselho é vcs enveloparem a mala de vcs, se nçao quiserem mandar embalar nesses serviços de embalagem que tem nos aeroportos (até pq é carooo), comprem papel filme de rolo grande (esses que a gente usa em casa) e embalem vcs mesmo, faz praticamente o mesmo efeito! E entre tentar arrombar uma malinha embalada e uma que já está "no ponto", acredito que a segunda opção é mais "prática"! hehehehehe

Um super beijo pra vcs e mais tarde eu posto umas coisinhas legais que a gente comprou que serve de dica, como por exemplo hidratantes, shampoo, creme pra cabelo, desodorantes, gel de higienização de mãos com cheiro, etc, etc

Bjs

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Últimas compras, hollywood Studios e downtown Disney

Olá pessoal, Ontem o dia foi pequeno pra tanta coisa!Fomos cedinho pro target, compramos algumas besteirinhas enquanto a best Bush abria. Mateus comprou o NetBook, Jam mais umas coisas que estavam faltando e eu e o Dudu pequemos mais uns breguecinhos, como por exemplo adaptador de cartão de memória e fones de ouvido. A ultima parada antes do parque foi o Mall Millenia para comprar o famososo marroconoil E mais algumas comprinhas... Nesse Mall é que ficam localizadas as lojas das grifes mais famosas como a Lui Viton, Tiffany, Gucci, Dior, etc Pelas fotos vcs vão ver que o nível é outro! hehehehe É lindo demais!

Esse shopping é fino demais! ehehehe Mas os preços de algumas lojas, até que dá pra comprar sim viu! Lá tem uma loja que eu amo: a Bath & Body Works, tem os hidratantes mais cheirosos do mundo!

Saímos voadooo pra Disney, nosso último parque... Final de viagem vai dando aquela depressão! Hehehehehehehe corremos logo para o mais esperado simulador do star wars, muito bacana! Jam e Mateus eram os mais vibrantes, como bons fãns da trilogia que são!

Seguimos depois para o show motor action, com as cenas mais loucas que se possa imaginar em matéria de carros e motos! todo mundo adorou! o show é cheio de efeitos especiais e os dubles mostram como são gravadas as cenas. Seguimos para a lojinha de artigos de star wars e depois fomos almoçar no Sci-Fi Dinner, um restaurante que simular um Drive in, a gente come dentro de carrinhos!a ambientaçao é linda, mas o atendimento e a comida deixam um pouco a desejar!

Fizemos, logo depois,o cine 3D dos Moppets, como eu adoro eles!!!! Marcaram demais a minha infância! Logo depois foi a vez do moving ride,essa atração consiste num passeio em uma espécie de trenzinho pelas cenas dos filmes mais consagrados, os grandes clássicos do cinema como Indiana Jones, Casablanca, E o vento levou, John Wayne, Mary Poppins etc  devido as filas e aos horários indiana Jones e Toy Story mania ficaram pra próxima... Conselho: chegue no parque e pegue logo o fast pass pro Toy Story Mania, esse brinquedo nuncaaaa está com a fila pequena e até mesmo o fast passa, acaba rápido!

Como a comida já tinha"descido" hora das atrações com mais emoção, então lá fomos nós pra torre do terror e logo depois montanha russa do aerosmitsh! o eleito como melhor brinquedo do dia foi a Torre do terror! De fato é muito massa despenncar do elevador! Kkkkkkkkkk

Na saída já estava na hora do Fantasmic e começou a chover! Corremos e compra umas capas de chuva e nada de parar, para nossa sorte, o espetáculo não foi cancelado, só atrasou um pouco e como todos disseram, valeu cada gota de chuva! Esse show é lindo demais, mistura efeitos de laser na água, fogos e teatro! Nao tem como nao se emocionar!!!!

Terminamos a noite em downtown Disney, jantamos no Planet Holywood e demos uma voltinha pela área... Adoro esse lugar! Pena não ter mais tempo der voltar com calma.

Estou postando diretamente do aeroporto de Orlando... Estamos esperando nosso embarque para Atlanta, depois Guarulhos e finalmente Fortaleza! Longas 22h ... Um beijo grande pra todos!!!